Páginas

3C

A 3C Arquitetura e Urbanismo, criada em Porto Alegre em 1999, é fruto da associação multidisciplinar de profissionais comprometidos em tornar os serviços técnicos de Arquitetura e Urbanismo acessíveis à toda sociedade. 
A 3C atua sob os cinco princípios que lhe deram origem: Responsabilidade Ambiental, Desenvolvimento Cultural, Atitude Empreendedora, Compromisso Social e Profissionalismo e Qualidade, visando o objetivo de CRIAR, CONSTRUIR e CONSERVAR (3C).
A 3C promove os ideais do associativismo, e a metodologia de trabalho não se configura apenas como prestação de serviços profissionais, mas sim como a concretização de um compromisso de parceria com Cooperativas, Universidades, Empresas e Administração Pública objetivando a viabilização dos projetos e empreendimentos. 
A 3C tem focado sua atuação nas áreas do do Planejamento e do Projeto Urbano, adotando procedimentos metodológicos que facilitam os processos participativos técnicos e comunitários. A preocupação com as questões ambientais está presente nos projetos desenvolvidos pela 3C desde a sua fundação, muito antes do atual consenso sobre a sustentabilidade na construção.
A participação em Concursos Públicos de Arquitetura é uma rotina da 3C, sendo que os profissionais vinculados à empresa já obtiveram vários prêmios e menções.
Na primeira fase da sociedade, entre 1999 e 2004, a 3C contou com 5 sócios: os arquitetos Tiago Holzmann da Silva, Pedro Augusto Alves de Inda, Rafael Simões Mano, Camilo Holzmann da Silva e Letícia Teixeira Rodrigues. 
A partir de 2007 a 3C adotou o sistema de organização em rede, potencializando a capacidade de trabalho dos profissionais independente da sua localização geográfica, atuando a partir de núcleos interrelacionados e convergentes. 
Em 2009 a 3C passa a atuar com os arquitetos Tiago Holzmann da Silva, Pedro Augusto Alves de Inda, Leonardo Damiani Poletti e Leonardo Marques Hortencio.
Em 2011 consolida seu quadro societário com os arquitetos Holzmann da Silva, Leonardo Damiani Poletti, Leonardo Marques Hortencio, Paula de Moraes Lopes, Fernanda Zucolotto e Alexandre Pereira Santos.
Atualmente conta com profissionais (associados, consultores e colaboradores) com experiência e capacidade comprovada para atuar nas áreas de sustentabilidade, economia da construção, educação ambiental, permacultura, tecnologias alternativas e racionalização de recursos energéticos, instalações prediais, infra-estrutura urbana, habitabilidade, restauração e patrimônio histórico, planejamento estratégico, captação de recursos, formação de equipes técnicas e metodologia de trabalho participativo.
A 3C tem a pretensão de seguir trabalhando coletivamente agregando profissionais interessados e comprometidos com a arquitetura e o urbanismo de qualidade, preocupados com a cidade e com a qualidade de vida dos seus habitantes.