Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Angie in la Bienalle

Como não imagino que ela vai ter tempo pra escrever por aqui e como as fotos e notícias são MUITO boas, envio esse post em nome da nossa grande diplomata Angélica, que encontra-se no velho mundo muito cheia de atividades do mais alto valor, pelo que temos podido ver.
Vai abaixo, então, a reprodução do email que ela enviou hoje contando das novidades na Bienale de Veneza, com direito a várias fotos. Assim falou Angie:

"No fim de semana passado, andei passeado pela minha segunda pátria e aproveitei pra conferir as exposiçoes que estão (ou estavam) ocorrendo por lá.

Na sequência vão umas fotos relacionadas...

Para começar, fui a Veneza, para a Biennale de Architettura. Estava ótima!
Umas instalações muito malucas: aquela das nuvens artificiais que eu havia mandado um link umas semanas atrás, uma coisas futuristas malucas, muita maquete, alguns trabalhos futuristas, outros sobre esforços em estruturas/balanços,... dos pavilhoes de cada país, gostei muito do dinamarques no qual mostravam maquetes de algumas cidades nas quais estao investigando o que faria delas melhor para viver. Anexei algumas fotos... qualquer dúvida, perguntem. ;P
E, ao final daquele dia, sujeitei-me a esperar numa fila a la italiana (le-se desordenada) para assistir à conferencia com a Kazuyo Sejima. Sim!! Na foto está ela sentada ao lado do cara de cabelos brancos. ;P
E veja bem... o escritório dela parece fazer uso do bom e velho (ou nem tao velho) sketchup!
A bem da verdade, ela nao falou quase nada, porque, uma vez que o ingles dela nao é lá grandes coisas, seus projetos foram apresentados por uma criatura que trabalha com ela.
Depois, ainda houve apresentações de outros arquitetos grandões da bienal.
http://www.labiennale.org/it/architettura/mostra/sabati/sabati-sejima.html (nessa foto aí, eu estou atrás da ultima coluna ao fundo, a mais próxima ao palco, hehe)

Também mando notícias do outro lado da bota: fui a Milano e aproveitando a ocasiao, visitei a triennale di design. Sinceramente, achei bem fraquinha... era apenas um salão com varios objetos expostos, com textinhos descritivos e tal. E, alem do mais, nem deixavam tirar fotos...
Mas o que achei mais interessante foi a exposição ao lado, dos Irmãos Campana, com uma museografia muuuuito melhor e mais criteriosa. Tambem nao eram permitidas fotos, mas eu, como boa brasileira, tirei uma ou duas.

Ainda, passeando pela cidade, fui até a area onde acontece a Feira de Milao e onde estao construindo aquela colecao de edificios de arquitetos famosos.. sabem disso?
Acho que eu nunca tinha visto um canteiro de obras tão enorme...

Já estou me alongando demais.. de resto, fica pras fotos.. uma imagem vale mais do que 1000 palavras...

Beijos!

--
[ angelica magrini rigo ]"





















Um comentário:

  1. Bah Alex... tu fez exatamente o que eu estava pensando em fazer! hehe
    Muito bom este relato da Angie, como sempre!!! :)

    ResponderExcluir