Páginas

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Realizada Audiência Pública das Estratégias do PLHIS de Ijuí

Neste dia 23 de outubro, terça-feira, foi apresentada em Ijuí a Audiência Pública da última etapa do PLHIS de Ijuí. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas, incluindo diversas lideranças das comunidades na figura dos presidentes de bairro, vereadores, o Vice-Prefeito Municipal - Bira Teixeira, o Secretário Municipal de Planejamento - Suimar Bressan, a Coordenadora Especial de Habitação Beti Lirio e a equipe da 3C Arquitetura, com os arquitetos Tiago Holzmann e Alexandre Pereira.
Na apresentação foram mostrados os principais problemas do município na área habitacional em mapas, diagramas e tabelas que reproduzimos abaixo. Notou-se que as favelas urbanas, principalmente aquelas em áreas de risco, são as principais demandas para a cidade, tanto do ponto de vista técnico, quanto pelas prioridades demonstradas pela população na Oficina de Priorização, realizada em 28 de agosto.
O relatório final deve ser entregue nos próximos 10 dias para a prefeitura. A partir de então, o executivo municipal deve encaminhar as medidas sugeridas, com apoio e participação do Conselho Municipal de Habitação (COMHAB).

Planilha de classificação dos assentamentos precários do município.

Localização das "vilas" (assentamentos precários) e das proibições para ocupação por áreas de proteção ambiental.

Imagem de satélite da zona urbana com as grandes áreas livres do município, classificadas de acordo com custo do solo.

Classificação das áreas livres de acordo com o custo para construção de novas casas ou apartamentos (custo por m² para cada domicílio)

Mapa síntese geral, mostrando a gravidade dos problemas de habitação e as áreas com possibilidade de ocupação de acordo com sua adequação para construção de prédios (chamados de habitações multifamiliares) ou casas (habitações unifamiliares).
Abaixo, segue a apresentação exibida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário